Mudaram de opinião?

Engraçado como uma parte da esquerda mudou de opinião de uma forma bizarra depois da eleição do Lula.

Li muito sobre a escolha do Rio como sede das Olimpíadas. Uma opinião frequente nos blogs da esquerda foi: “Torcem contra o Brasil”. Se for assim, o que diabo esse povo tava fazendo entre 1994 e 2002? Torcendo contra o Brasil, é óbvio. Eram contra “tudo que estava lá”, né? Achavam isso o maior barato. (Só esqueceram que Lula seguiu a cartilha “neoliberal” que os bacanas tanto gostavam de criticar.)

Também acho um barato ser do contra, ser crítico, não apoiar ufanismos idiotas de presidentes. Mas essa gente passou do limite. Se você fala que não era a favor das Olimpíadas no Brasil, você não só torce contra o Brasil e é agourento, mas você odeia o Brasil. Viva.

E esse povo acha que Lula ganhou sozinho a parada. Só esquecem que essa foi a quarta tentativa de o Brasil ser sede das Olimpíadas – uma hora ia acontecer. Claro que o presidente teve papel importante nisso, mas também não vamos exagerar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>